Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Sites para alugar casa em Portugal: descubra os melhores



O mercado imobiliário passou por alguns meses de indefinição em Portugal e apresenta-se uma transformação positiva para o segundo semestre de 2021. Os constantes confinamentos e as limitações de circulação nas cidades e entre concelhos e distritos trouxeram incerteza ao sector, mas o aluguer de casas continuará a ter: muita procura e uma oferta adaptada à todos os gostos, necessidades e orçamentos. As plataformas digitais de aluguer de casas são um dos principais dinamizadores deste mercado e existem vários sites para alugar casa em Portugal. Estes são essenciais tanto para quem quer anunciar os seus imóveis como para quem os quer alugar.

 

 

 

1. Idealista

 

Idealista é um dos sites mais conhecidos para alugar casa em Portugal.Conta com mais de 300 mil anúncios de imóveis para à venda ou para alugar. O filtro que a Plataforma tem, permite pesquisar segundo o tipo de imóvel e segundo a sua localização. Isto ajuda ao utilizador a encontrar a opção mais adequada. Embora os anunciantes paguem uma taxa a partir do segundo anúncio publicado, ainda existe preocupação sobre o critério dos anúncios publicados.

 

2. Uniplaces

 

Uniplaces está amplamente associado ao aluguer de casas e quartos para estudantes deslocados ou estrangeiros, mas também é um site muito conhecido entre os profissionais que viajam com regularidade. Este site está vocacionado para estadias de curta duração. Nele a mairoia das casas e quartos apresentam uma decoração mais atraente e os preços dos imóveis incluem as despesas. O prazo mínimo para alugá-los são 27 dias.

 

3. Imovirtual

 

O Imovirtual talvez seja o site mais completo para alugar casas em Portugal. Podem-se alugar: apartamentos, quartos, terrenos, superfícies comerciais, escritórios ou até prédios. Os filtros por tipo de imóvel, preço, localização ou  tipología da habituação faz com que o processo de procura de casa seja mais simples e eficaz. Este site possui também um blog adjunto à plataforma, que contém notícias sobre o mercado imobiliário e que pode ajudar a tomar decisões sobre a compra ou o aluguer.

 

4. Casa SAPO

 

É um dos portais clássicos de compra e aluguer de casas em Portugal. Casa SAPO é uma plataforma que tem todas as funcionalidades da concorrência e é um portal em funcionamento desde 2001. Nele encontram-se todos os tipos de imóvel, filtros muito úteis e toda a informação necessária para escolher a casa ideal. Para além disso, este site possui uma parceria com o banco Millennium BCP que permite recolher informações sobre crédito habitação, mas também analisar imóveis com condições exclusivas de financiamento, por exemplo: imóveis da banca.

 

5. RE/MAX

 

Esta é uma marca muito conhecida no seio da população portuguesa e associa-se muito à compra e venda de casa. Contudo, a RE/MAX transformou-se numa especialista no que diz respeito ao aluguer e numa excelente opção para procurar casas online. O portal tem um design bastante atraente, possibilitando a visualização de informação básica sem clicar em cada opção apresentada. Na RE/MAX há uma opção que apenas mostra imóveis em descida de preços, o que é ótimo para quem procura uma oportunidade que seja rentável. Para além disso, este portal também tem a opção inovadora de visitar os imóveis através de vídeos ou apresentações 360º publicadas no site.

O mercado imobiliário tem uma saúde de ferro em Portugal e, por isso, não faltam opções de casas para alugar. Para além das soluções acima apresentadas, existem outros portais populares como o Airbnb (perfeito para o aluguer temporário), a ERA, o OLX, a Nuroa ou o Custojusto. O processo mais importante é sempre verificar a veraciadade do anúncio através de visitas presenciais bem como aproveitar toda a informação que os portais oferecem para, finalmente, escolher a opção mais adequada.





No Comments

Add Comment