Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Renovar a cozinha com móveis e acessórios sem gastar muito



As renovações em casa trazem vários desafios que nem sempre são fáceis de resolver como, por exemplo, o consenso entre os vários habitantes da casa ou o que fazer com o equipamento e acessórios que irão deixar de ser utilizados. Para além destes, existe um outro desafio que se assume como o mais complexo: como efetuar a renovação sem rebentar o orçamento familiar e, ainda assim, conseguir um resultado aprazível? A resposta está na criatividade e no planeamento. Uma coisa é certa, não precisa de poupar durante anos ou endividar-se para conseguir renovar a sua cozinha com móveis e acessórios novos. Estas são algumas ideias para conseguir fazer a renovação de forma eficiente.

Aproveitar o que já tem

Existe uma noção errada de que uma renovação deve obrigar a mudar tudo o que já existe. Isto não é verdade e trata-se de uma péssima prática. Apesar de ter planos de renovar a sua cozinha, certamente existem móveis, utensílios e acessórios que gosta e que farão sentido na nova versão que idealizou para esta divisão da casa. Assim, é importante perceber quais são esses itens e fazer uma lista elaborada para saber ao certo o que não precisa de comprar. Tenha em atenção que existem sempre objetos que com algumas alterações podem adquirir um novo valor na composição da sua cozinha. Quando identificar tudo aquilo que irá permanecer na cozinha, comece também a desenhar os seus planos para os elementos que irão sair. Pode sempre oferecer ou vender a amigos e conhecidos ou, caso já não estejam em condições, reciclar.

Adquirir equipamentos low-cost

Existe uma amplitude de preços muito diversa em tudo o que diz respeito aos equipamentos de casa. Sem disciplina financeira, é muito fácil perdermos o controlo e multiplicarmos a nossa despesa num abrir e fechar de olhos. Felizmente, hoje existem muitas opções com artigos a um preço mais simpático. Claro que a qualidade ou o design podem ficar um pouco descurados num ou noutro artigo, mas cabe-lhe a si perceber onde faz sentido comprar mais barato e onde é mesmo necessário comprar com qualidade. Com engenho e bom gosto é possível conseguir uma cozinha funcional e bonita gastando pouco dinheiro. Esta dica é especialmente pertinente para artigos decorativos ou onde a durabilidade não é fundamental.

Comprar em promoção

Esta é talvez a regra dourada de todas as pessoas que pretendem renovar uma divisão da casa e não têm um grande orçamento para gastar. Praticamente todas as lojas e marcas de artigos para a casa fazem promoções regulares e, por isso, não existe um motivo válido para comprar caro quando se pode esperar e fazer uso de um preço mais simpático. Claro que se não tem constrangimentos com o seu orçamento não necessita de ir comprando os artigos a conta gotas, mas adiar a renovação por 2 ou 3 meses não é um grande problema quando pode poupar 30% ou 40% do valor final.

Recorrer a amigos ou conhecidos

É certo que esta solução não é apreciada por todos, porque as pessoas adoram comprar coisas novas. Ainda assim, este tipo de mentalidade está a mudar e isso é visível, por exemplo, no sucesso das plataformas de roupa usada ou nos smartphones recondicionados. Se um amigo ou conhecido tem algum móvel ou acessório que não gosta ou não usa frequentemente, pode sempre falar-lhe da possibilidade de ficar com esse equipamento e dar-lhe uma nova vida. Para além de estar a poupar dinheiro - porque já não precisará de comprar esses artigos em loja -, ainda está a contribuir para um planeta mais sustentável.







No Comments

Add Comment