Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Reabilitar para arrendar: 6 dicas essenciais



Reabilitar para arrendar pode ser importante para melhorar o valor da habitação e conseguir rentabilizar melhor a sua casa. Conheça 6 dicas essenciais para reabilitar para arrendar.

Se vai arrendar a sua propriedade e deseja retirar os melhores rendimentos mensais possíveis com o aluguer, a melhor forma de o garantir será reabilitar para arrendar.

A reabilitação de habitações é um processo que engloba várias coisas e que, no final, ainda que envolva um investimento inicial, pode traduzir-se num lucro muito melhor para o proprietário.

 

 

Desde apoios legais, passando por pequenas obras ou pela substituição de alguns elementos elétricos e de mobiliário, são várias as formas como um futuro senhorio pode garantir que oferece ao inquilino uma habitação pela qual ele, com satisfação, estará disposto a pagar uma renda superior.

Venha conhecer algumas dicas essenciais para quem quer arrendar casa, que pode conquistar através de um processo de reabilitação.

 

Dica 1: Explore as possibilidades de financiamento

O Estado tem criado várias plataformas de apoio ao arrendamento e, entre estes, incluem-se alguns fundos de financiamento para a recuperação de imóveis e edifícios em algumas das zonas urbanas do nosso país.

Vale a pena explorar as possibilidades de financiamento para saber se pode usufruir destas para melhorar a sua habitação e o seu potencial de arrendamento rentável.

 

Dica 2: Melhore a casa ao nível energético

Os certificados energéticos são, agora, obrigatórios para as propriedades para venda ou arrendamento e este documento pode ser essencial para elevar o valor da habitação.

Quanto melhor for a sua habitação, a nível energético, mais facilmente conseguirá arrendá-la por um preço que seja justo e benéfico para si.

 

Dica 3: Dê um novo visual à casa

Se vai arrendar a sua casa, a reabilitação desta também tem uma componente visual muito importante.

Uma casa com rachas nas paredes ou que necessite de ser pintada parece sempre menos apelativa, o que baixa o seu valor aos olhos do consumidor, fazendo com que o seu valor de mercado também seja inferior.

Procure resolver os problemas que a casa possa ter à primeira vista, para a valorizar e conseguir, por ela, um valor de renda mais justo.

 

Dica 4: Não se esqueça das questões práticas

Humidade, problemas de canalização ou no sistema elétrico são bastante problemáticos, principalmente quando é o proprietário de uma casa para arrendar.

Além de os sinais de humidade – como bolor ou manchas nas paredes e teto – criarem uma imagem negativa para a casa, a resolução de problemas relacionados com a tubagem ou com o sistema de eletricidade acabarão por se manifestar mais tarde, quando a casa estiver habitada, podendo essa manifestação ser mais severa e implicar custos maiores.

Lembre-se que facilmente pode acontecer, derivado de problemas nestas instalações, uma inundação ou um curto-circuito, sendo que a responsabilidade pelo arranjo (então mais dispendioso) ficará a seu encargo.

 

Dica 5: Substitua eletrodomésticos avariados

No caso de arrendar a sua casa equipada, deve verificar se todos os equipamentos estão a funcionar corretamente.

Eletrodomésticos como o fogão, o forno, a máquina da louça, a máquina da roupa, o frigorífico ou eventualmente o micro-ondas devem estar em perfeito funcionamento para valorizar a habitação.

 

 

Dica 6: Aposte no Home Staging

Se vai arrendar a sua casa mobilada, a técnica de Home Staging pode e deve fazer parte dos seus planos de reabilitação.

Procure criar, na casa, ambientes impessoais mas que criem uma noção de conforto e bem-estar.

No caso de ter móveis muito danificados, procure substituí-los por outros, em melhor estado.

Este tipo de investimento compensa a longo prazo, na medida em que terá a possibilidade de valorizar a casa e pedir uma renda mais elevada.





No Comments

Add Comment