Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

O que deve saber antes de alugar o seu imóvel a um estranho



Aluguer do seu imóvel é uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro extra e expandir a sua carteira de ativos. No entanto, todos esses benefícios vêm com alguns riscos potenciais. Uma das coisas mais importantes a saber antes de alugar a sua propriedade é para quem está a alugar. A celebração de um contrato de arrendamento com um estranho é uma experiência assustadora, pois sabe que estará a investir segurança financeira neste inquilino em particular. Ao saber o máximo possível sobre a pessoa com quem se está a celebrar um contrato de aluguer, pode reduzir significativamente os riscos de tal investimento e manter a paz de espírito.

Conhecer os inquilinos

Quando alugar a sua propriedade a um estranho, um dos passos mais importantes é conhecer os inquilinos. Trocar informações de contacto e iniciar o processo de comunicação. Peça aos seus potenciais inquilinos para lhe falarem um pouco sobre eles próprios e o seu emprego. Certifique-se de que compreende as suas expectativas em relação ao aluguer, bem como o seu histórico de aluguer. Solicite referências de locadores anteriores e considere fazer uma verificação dos antecedentes. Certifique-se de que os seus candidatos compreendem as suas políticas de arrendamento e procuram um contrato de arrendamento.

 

Stay Within Rental Laws

 É importante permanecer dentro das leis de arrendamento no seu país, estado e cidade. Pesquise as leis de aluguer na sua área e familiarize-se com elas. Compreender que tipo de documentação legal precisa e procurar quaisquer violações da lei pelo seu potencial inquilino. Familiarize-se com os seus direitos como senhorio e que acções pode tomar se algo correr mal. Certifique-se de que compreende quaisquer leis e regulamentos relativos a despejos, limites de ocupação e questões de segurança, tais como detectores de fumo.

 

Proteger a sua propriedade

Cê que determina quem irá viver na sua propriedade, é importante protegê-la. Primeiro, conduza uma inspecção do bem e documente a condição. Certifique-se de que tudo está em boas condições de funcionamento. Recolher depósitos de danos e pagamentos de renda e redigir o contrato de arrendamento. Certifique-se de que o contrato é claro e que ambas as partes compreendem os termos e condições. Fazer com que o inquilino assine uma lista de verificação e faça cópias das chaves.

 

Pesquisar impostos sobre a propriedade e seguros

Taxas e seguros são também considerações importantes. Antes de alugar a sua propriedade, faça alguma pesquisa sobre impostos e seguros locais. Certifique-se de que o imóvel está devidamente segurado e de que o inquilino tem seguro do inquilino. Compreenda os seus impostos locais, tais como impostos sobre o rendimento, impostos sobre a propriedade, e quaisquer outros impostos aplicáveis.

Mantenha a comunicação com os inquilinos

É importante manter sempre a comunicação com os inquilinos. Manter o contacto com o inquilino para assegurar que as suas necessidades são satisfeitas e as suas preocupações são abordadas. Mantenha uma linha de comunicação aberta para que saibam que podem vir consigo sempre que tiverem dúvidas ou preocupações.

Aluguer da sua propriedade a um estranho pode ser uma experiência assustadora, mas gratificante. Ao fazer a sua devida diligência e ao pesquisar o potencial inquilino, pode permanecer seguro e proteger a sua propriedade e os seus direitos como senhorio. Ao manter a comunicação com o inquilino e permanecer dentro das leis e regulamentos de arrendamento, pode assegurar-se de que a sua experiência de arrendamento é bem sucedida.


portrait-of-smiling-young-man-with-backpack-in-the-2022-12-16-22-25-17-utc.jpg 




No Comments

Add Comment