Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Ideias para casas de banho pequenas



Muitas casas têm divisões pequenas e, no caso das casas de banho, isto pode apresentar desafios de imagem e arrumação. Venha conhecer algumas ideias que garantem casas de banho pequenas e bonitas.

 

 

Numa casa, a área das divisões pode ser muito importante, principalmente quando se tratam de divisões como a cozinha ou a casa de banho onde, por norma, a arrumação é fulcral.

Ainda que tenha casas de banho pequenas e simples na sua casa, no entanto, nada impede que consiga encontrar soluções para garantir que o espaço é aproveitado da melhor forma, conquistando um glamour renovado e resolvendo o seu problema de arrumação com uma dose notável de imaginação.

Hoje, trazemos-lhe algumas sugestões e ideias que podem transformar a sua casa de banho pequena num local bonito, simples e interessante. Todas as nossas sugestões podem ser adaptadas para garantir que tudo na divisão fica a seu gosto e que começa a encarar o seu pequeno espaço com outro olhar.

 

1. Escolha um móvel suspenso

Quando se trata de casas de banho pequenas, a escolha do mobiliário é fundamental.

Uma vez que se trata de uma divisão onde terá, certamente, de guardar algumas coisas, é importante que pense como pode usufruir da área para colocar móveis.

Hoje em dia, existem móveis suspensos muito interessantes e também móveis com apoio de chão especialmente concebidos para colocar sobre sanitas. Esta opção garante que aproveita a altura da divisão, sem lhe roubar espaço na área geral, o que é uma forma bonita e elegante de ter arrumação numa casa de banho de pequenas dimensões.

 

2. Use espelhos

O uso de espelhos na casa de banho já é natural mas o que não pensou, provavelmente, é que quando coloca espelhos numa divisão cria a ilusão de que se encontra numa área maior.

Os espelhos podem ser colocados em mais do que uma parede ou até sobre móveis e criam uma ilusão de espaço que, em termos visuais, permite a alteração das perceções sobre a área.

Jogue com os espelhos e verá como sente que está numa casa de banho muito maior.

 

3. Aposte na decoração

Só porque a casa de banho é pequena, isto não significa que não possa jogar com a decoração para criar um ambiente bonito e acolhedor.

Uma boa decoração na casa de banho, com cores e padrões de que goste e até elementos que o remetam para determinados conceitos (como o mar, por exemplo), podem fazer com que a pequena divisão pareça repleta de vida e intensidade, o que garante que se torna mais confortável e apelativa.

 

4. Substitua a banheira por uma cabine

As cabines de banho – vulgarmente conhecidas como polibans – são uma excelente alternativa para casas de banho de tamanho reduzido.

Além de ocuparem menos espaço do que uma banheira, as cabines de banho existem em vários formatos e estilos, permitindo que adeque ao seu gosto este compartimento de duche.

Existem alternativas bastante requintadas e bonitas, que incluem, até, opções de hidromassagem e que podem garantir banhos excelentes, num espaço mais reduzido.

 

5. Escolha móveis com portas deslizantes

Numa casa de banho pequena a colocação de móveis pode ser um processo muito desafiante mas este desafio acresce ainda mais quando não pensa nos pequenos pormenores no momento de comprar os móveis.

Mais do que considerar as dimensões efetivas dos móveis (altura, largura e profundidade), deve também considerar a forma como abrem as suas portas ou gavetas.

Por norma, em divisões mais diminutas, faz maior sentido optar por portas deslizantes, já que, para abri-las, não terá de considerar os elementos em seu redor (como o lavatório, a sanita ou outros).





No Comments

Add Comment