Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Dicas para manter a casa aquecida



calor.jpg
 

Quer tenhamos um sistema de aquecimento em casa para manter a casa quente ou não, existem vários truques que nos podem ajudar a ter uma temperatura confortável durante o inverno em nossa casa.

A seguir vamos dar dicas para que você mantenha sua casa quentinha, algumas delas são bem simples, como colocar papel alumínio ou uma folha refletora no radiador, e outras vão exigir um desembolso inicial, mas valerá a pena isto.

 

Cubra as paredes mais frias

Se tivermos paredes em casa voltadas para o norte, é provável que esfriem com frequência. Um pequeno truque para evitá-lo é vestir as paredes. Como? Por exemplo, coloque prateleiras de madeira com livros ou decoração.

No caso de ser uma parede com janela, colocar uma cortina que cubra toda a parede pode nos ajudar a diminuir o frio nas paredes.

 

Não coloque móveis na frente dos radiadores, mas em cima

Evite que os móveis da casa sejam colocados na frente ou cobrindo os radiadores. Se usarmos radiadores para aquecer a casa, não devemos colocar poltronas ou qualquer outro objeto na frente dela. Se o fizermos, estes absorvem o calor, evitando que a sala aqueça.

Se precisarmos de espaço, podemos colocar uma prateleira sobre os radiadores. Você sabia que ele canaliza o calor impedindo que o ar quente suba? É especialmente eficaz quando o aquecimento doméstico está localizado sob uma janela.

 

Impede a entrada do frio e aproveita as horas de sol

Como medida isolante que complementa o aquecimento em casa, podemos utilizar calafetagem nas frestas. É um adesivo de silicone ou borracha que é colocado em janelas e portas.

Você sabia que com esse truque simples podemos economizar até 15% no consumo? Além disso, recomendamos que quando o sol nascer, aproveite e levante as persianas para aquecer a casa. Assim como quando terminam as horas de sol, baixe novamente as persianas para reduzir a entrada do frio.

 

Cortinas, quanto mais grossas melhor.

E a janela é uma das principais causas de vazamento de calor. Se usarmos cortinas com forro térmico, evitaremos que o calor escape no inverno e entre no verão. Caso contrário, podemos sempre usar cortinas grossas ou cobrir as que temos com materiais polares ou plásticos.

Se a porta abre e fecha muito em nossa casa, cortinas grossas na porta da frente impedem a entrada do frio. Com estes simples truques poderemos desfrutar da nossa casa sem problemas no inverno.

 

Termostatos para regular o sistema de aquecimento

Como último truque para manter nossa casa aquecida no inverno, recomendamos que seu sistema de aquecimento seja regulado por um termostato. Isso nos permitirá não apenas manter uma temperatura estável de 21°C, mas também reduzir o consumo e melhorar a eficiência da casa. Resumindo, controle os gastos. E é que, se não controlarmos, o consumo aumenta em até 8% para cada grau acima dos 21 ° C recomendados. Mas não só isso, mas a diferença entre as temperaturas externa e interna não deve exceder 12°C.

 


calor.jpg 




No Comments

Add Comment