Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Como tirar as melhores fotos do meu apartamento para alugar



Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como tirar boas fotos de um imóvel que está para alugar. A boa notícia é que não é necessário ser um fotógrafo profissional para isso, ou ter uma câmera cara e com diversos recursos.

Em primeiro lugar, basta ter acesso a qualquer câmera digital ou um celular que tire fotografias com uma alta resolução. Dito isso, confira algumas dicas de ouro para conseguir ótimas fotos do imóvel.

 1) Tenha atenção quanto a luminosidade

A iluminação é um dos fatores que mais influenciam para que uma foto tenha qualidade, e por isso, é importante se atentar a certos detalhes, como dar preferência a luz natural, especialmente à luz da manhã, que não traz sombreamentos que podem atrapalhar no resultado. Além disso, também é recomendável não tirar fotos de locais que estejam de encontro a luz, pois isso deixa a imagem mais escura.

 2) Tire fotos de todos os ângulos

Ao tirar as fotos, é importante se colocar no lugar das pessoas interessadas em alugar o imóvel e tentar registrar tudo o que elas gostariam de ver. Nesse aspecto,

O ideal é mostrar o máximo possível de todos os cômodos e, para isso, não há maneira melhor do que fazer os registros de diferentes ângulos.

 3) Confirme se o imóvel está limpo e organizado

No caso dos imóveis que estão mobiliados ou ainda com moradores, é fundamental não fotografar ambientes bagunçados, e garantir que tudo esteja em ordem. Portanto, não deixe de conferir antes se as cadeiras da mesa estão alinhadas e se as camas estão feitas, por exemplo. A atenção deve ser redobrada nos banheiros e na cozinha, para assegurar que não haja louça na pia, toalhas usadas ou outros sinais de desorganização, os quais prejudicam o interesse que as fotos devem passar.

 4) Não tire as fotos com pressa

Tenha em mente que, ao anunciar um imóvel, as fotos são a principal forma de contato dos inquilinos em potencial com o local. Por esse motivo, é importante ter paciência ao tirá-las e ainda depois, quando for o momento de escolher as melhores. Caso apareçam dúvidas sobre quais escolher, uma boa sugestão é pedir a opinião de outras pessoas.

 5) Tire as fotografias seguindo uma sequência

Antes de começar a registrar as fotografias, imagine a ordem em que mostraria a casa para uma visita presencialmente. Feito isso, siga essa mesma ordem para tirar as fotos e, posteriormente, publicá-las nos sites de locação e anúncios. Isso parece algo bastante simples, mas já é o suficiente para apresentar o imóvel aos interessados de uma maneira mais lógica e atrativa.

 6) Tenha cuidado com o sombreamento

No geral, evite tirar fotos escuras e com sombras. Isso é algo que acontece ao fazer um registro de frente para a janela, por exemplo. Nesses casos, é provável que a foto perca nitidez e fique bem mais escura, ainda que esteja sol no momento em que ela foi tirada. Ainda nesse aspecto, é interessante se atentar aos pequenos detalhes, e não deixar que apareçam elementos como a linha do teto e os batentes, pois estes limitam o espaço e prejudicam o resultado.

 7) Faça uso de aplicativos de edição

Antes de publicar as fotos do imóvel, é possível tirar proveito de aplicativos de edição para melhorá-las ainda mais. Através deles, há a opção de ajustar as cores, a iluminação, o brilho, e mais, além de recortes e adição de marca d’água. Entre as aplicações que ajudam nessa tarefa sem serem complicadas demais, estão: SumoPaint, Pixlr, Image Batch, Add Watermark e Compressor.







No Comments

Add Comment