Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Como procurar apartamento para alugar



Para quem precisa de procurar um apartamento para alugar, existem dalguns dados muito importantes a ter em conta. Saber onde quer morar é o mais importante de todos.

Prefere uma cidade, uma zona rural, uma vila ou uma aldeia tranquila? A localização do apartamento é determinante para o valor do aluguer a pagar. Se preferir morar numa cidade, é natural que a renda mensal do apartamento seja bem mais cara do que se preferir habitar numa zona rural. Mas por outro lado, alugando um apartamento na cidade você ficará muito mais perto das zonas comerciais, escolas, hospitais e zonas de diversão. A decisão de alugar apartamento em zonas rurais e mais afastadas dos grandes centros urbanos pode implicar enormes dificuldades para ter acesso aos bens e serviços de que necessitar. Por isso há que ter muita atenção a estes fatores na hora da escolha. Faça uma comparação entre qualidade e preço, para não cair na tentação de arrendar um apartamento por um custo inferior, e acabar por gastar mais em despesas de deslocação, por exemplo.

Importantíssimo é saber quanto está disposto a pagar pelo aluguer do apartamento. Não se comprometa com valores muito elevados, para que a sua economia não fique prejudicada. Tenha em conta que para além do aluguer do apartamento, você terá também que pagar outras despesas importantes tais como a água, eletricidade, gás, alimentação, saúde, vestuário, calçado e lazer. Caso você tenha filhos, as despesas serão ainda mais elevadas. Procure um equilíbrio saudável entre o valor do aluguer, e o orçamento de que dispõe para honrar os seus compromissos e viver de forma digna.

Outro requisito importante para encontrar o apartamento certo, é ter a noção de quanto espaço será necessário. Quantas assoalhadas serão precisas para o albergar a si, e a eventuais pessoas que vivam consigo? No caso de jovens casais que esperam constituir família, é sempre boa ideia alugar um apartamento com um quarto a contar já com futuros filhos. Se você viver sozinho poderá optar por um apartamento menor, e assim conseguir um aluguer mais económico.

Também é importante ter em consideração as imediações do apartamento, bem como a vizinhança. Casas próximas de bares, discotecas, e outras zonas de diversão noturna costumam privar de perto com barulho pela noite fora. Dormir tranquilo depende muitas vezes da localização do seu apartamento. Procure apartamentos em bairros tranquilos, para que a sua vida possa decorrer em harmonia. Se conseguir, informe-se sobre a vizinhança do apartamento que pretende alugar. Vizinhos barulhentos e briguentos costumam dar origem a confusão e zaragatas. O ideal é procurar zonas habitacionais onde residam famílias. Famílias são garante quase sempre de bom ambiente, e de segurança.

Informe-se muito bem sobre os preceitos legais que envolvem o aluguer de um apartamento. Você precisará de ter um contrato de arrendamento devidamente assinado e que cumpra todos os requisitos da lei. Não se esqueça que o contrato de arrendamento é indispensável para garantir os seus direitos de inquilino, e para estabelecer os seus deveres para com o senhorio. Além de que você poderá deduzir o valor do aluguer do apartamento nos seus impostos, caso tenha recibos de renda devidamente declarados nas Finanças.

Você poderá obter informações sobre apartamentos para alugar através da Internet. Existem muitos sites credíveis especializados em casas para alugar. Nesses sites é possível fazer pesquisas e comparações entre os diversos apartamentos disponíveis no mercado. Pode também procurar apartamento para alugar em jornais, algumas revistas e através de procura direta nos locais que escolher.

Encontrar o apartamento certo para alugar está ao alcance de todos. Apenas é necessário ter empenho, paciência e usar de bom senso.







No Comments

Add Comment