Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Como pendurar quadros na parede do meu apartamento de aluguel



man-hammering-nail-into-the-wall.jpg
 

Quando abrimos a casa queríamos decorá-la e deixá-la ao nosso gosto. No entanto, quando abrimos o apartamento alugado, uma das condições mais importantes que devemos cumprir é não afiar as paredes. Apesar disso, não devemos abrir mão de que nosso apartamento alugado esteja atualizado nas tendências de decoração, colocamos fotos, fotos, fitas…. E é por isso que vamos lhe contar como fazer isso sem destruir as paredes.

Decorar as paredes do nosso apartamento é emocionante e uma forma de personalizá-lo enquanto o decoramos. Antes de se lançar a colocar quadros, luzes ou fotos pela casa, recomendamos que estude bem cada local, seu enclave, os móveis que vai colocar e as dimensões. Feitas essas medições, é hora de pendurar uma pintura, mas sem furar.

 

Alguns truques são:

 

Prateleiras

As prateleiras se tornaram uma decoração essencial que não pode faltar em nosso apartamento alugado. Longe de pendurar os quadros à moda antiga, agora é tendência exibi-los nas prateleiras. Para colocar estas prateleiras, escolha aquelas que sejam suficientemente finas, mas com a espessura necessária para colocar os seus elementos decorativos, e lembre-se que não tem de as fixar com pregos ou esquadros, pode fazê-lo com colas de parede especiais, que , ao removê-los, eles não deixam rastros.

 

Fita adesiva

Hoje podemos encontrar no mercado uma grande variedade de fita adesiva dupla face, especialmente para paredes e com resistência suficiente para suportar diferentes tipos de quadros ou espelhos.

Ao selecionar a fita adesiva, é sempre aconselhável ler as recomendações do fabricante e ter muito cuidado na sua colocação, caso contrário, nossa obra de arte pode acabar expirando. Por outro lado, se é daqueles que gosta de renovar os quartos de vez em quando, existe a possibilidade de colocar fita adesiva de velcro, que nos permitirá mudar toda a decoração das paredes sem problemas e com facilidade.

 

Ganchos adesivos

É o recurso mais utilizado por todos. Os ganchos adesivos são fáceis de instalar, suportam diferentes pesos dependendo de suas características e não deixam marcas na parede. Além disso, estes ganchos têm milhares de funções, não só para pendurar quadros, mas também como cabideiro, se quiser colocar um jardim vertical na parede ou pendurar outros tipos de elementos como persianas, objetos decorativos...

 

Guias de suspensão

No mais moderno estilo museu de arte, as guias de suspensão dão um toque muito chique. A característica dessa modalidade é que eles são colocados no teto, deixando cair cabos de metal para pendurar as pinturas. Desta forma a parede fica intacta e assim evitamos também as incômodas manchas na pintura que ficam quando retiramos a tela.

Buracos nas paredes de um apartamento alugado são uma condição que não é permitida, além de serem difíceis de tapar, pelas marcas que deixam. Lembre-se que na hora de decorar um apartamento alugado você é livre de acordo com seus gostos e personalidade, mas na hora de entregar a casa terá que fazer da mesma forma que alugou, então cuide dos detalhes e das paredes.


man-hammering-nail-into-the-wall.jpg 




No Comments

Add Comment