Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Como encontrar o inquilino perfeito para seu imóvel



Antes de falar sobre como vamos analisar o inquilino, devemos atraí-lo. Isso também é uma arte em si: a arte da atração.

Se você quer um bom inquilino, deve oferecer um produto (e um preço) que esteja à altura dele.

Embora possa parecer óbvio para alguns, deixe-me relembrar alguns pontos a ter em conta se pretende atrair os melhores inquilinos:

Tire algumas boas fotos da casa.
Prepare uma descrição atraente da casa. Passar apenas 10 segundos nisso não é uma boa ideia. Destaque os pontos fortes, mas sem exagerar. Se exagerar na realidade pode gerar frustração posterior em potenciais inquilinos e perder tempo (seu e deles).
Promova o anúncio (pague por ele) se achar que a demanda não é excessiva e quiser garantir um processo rápido e com volume suficiente de interessados ​​para escolher o candidato ideal.
Defina um preço em linha com o mercado ou mesmo um pouco abaixo dele para atrair os melhores perfis de inquilino.
Depois que essas etapas forem concluídas, três coisas provavelmente acontecerão.

1.Você recebeu muitos pedidos de informação.
2. Recebeu alguns pedidos de informação, mas de fraca qualidade.
3. Você não despertou interesse.

Assim que tivermos um número razoável de candidatos. Vamos continuar com a seleção.

Chamada telefónica

Agora você tem uma lista de pessoas interessadas em sua casa. Teremos de fazer uma primeira triagem e só nos restarão os melhores candidatos a inquilino do ano.

Com a intenção de otimizar seu tempo, minha recomendação é que você ligue para cada um deles e faça algumas perguntas que permitam adivinhar se eles podem ser candidatos finais. Não é uma entrevista extensa, mas sim algo ágil aproveitando a desculpa de tirar dúvidas após o interesse demonstrado em sua casa.

Importância das primeiras impressões

Ligamos novamente para os inquilinos para dizer que eles passaram na pré-seleção e que você gostaria de convidá-los para ver a casa.

É possível que, se realmente não estivessem tão interessados, você não conseguisse fechar esta visita física. Isso é importante porque, após a pré-seleção dos editais, você precisará ter um certo volume de candidatos para poder escolher.

Ajustar à realidade

É possível que, após a primeira visita física, você ainda não tenha claro quem serão os possíveis candidatos. Ou pode ser que, ao eliminar aqueles de que você não gostou ou se descartou, você tenha ficado com um número muito pequeno para selecionar.

Verificação de renda e documentação

A primeira coisa que faremos com os candidatos finalistas é verificar se com sua renda comprovada eles efetivamente conseguirão pagar o aluguel sem complicações. Se contratarmos um seguro de inadimplência, esta tarefa será realizada pelo seguro para nós.

Cultivando o relacionamento para que dure

Já temos o escolhido. Escolhemos nosso candidato entre um bom número de candidatos e ele nos escolheu entre milhares de lares. Explique tudo e negocie o que for necessário. Este é o momento para que tudo fique bem claro e então não haja dúvidas ou mal-entendidos para poder fazer um contrato.

 


pexels-su-lopes-7789476.jpg 




No Comments

Add Comment