Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Benefícios de alugar seu apartamento



Colocar um apartamento para locação é uma ótima forma de aumentar os ganhos mensais, tendo em vista que o mercado de aluguéis se encontra bastante aquecido. Mas esse é apenas um entre os vários benefícios possíveis. Confira abaixo quais as outras vantagens de disponibilizar uma propriedade para locação.

1. Livre-se das taxas

Ao alugar um apartamento, o proprietário automaticamente deixa de arcar com várias taxas que passam a ser da responsabilidade do inquilino, como o condomínio. Em alguns prédios, que contam com piscina, sauna, salão de festas, porteiros 24 horas e outras comodidades, essa taxa pode ser bem alta e deixar de pagá-la acaba se caracterizando como uma ótima economia para o proprietário. Além disso, o IPTU também fica a cargo do morador, isentando o dono do imóvel de mais uma taxa.

2. Garante que seu imóvel esteja bem cuidado

Ter alguém morando no imóvel é a melhor forma de mantê-lo habitável, ao contrário dos locais que permanecem fechados por um longo período. Normalmente, o contrato de aluguel também define que o inquilino é responsável por cuidar da propriedade e entregá-la da forma como encontrou. Desse modo, eventuais problemas elétricos, desgastes na pintura das paredes, e situações similares, devem ser devidamente restauradas para que o apartamento esteja em perfeitas condições.

3. Proporciona um ganho fixo mensal

Ao contrário de outros investimentos, que resultam em ganhos sazonais ou variáveis, o valor do aluguel é algo fixo e assegurado por todo o período disposto no contrato, o qual costuma ser de aproximadamente 30 meses. Sendo assim, o proprietário pode usar essa estabilidade de ganhos para traçar metas e economizar para concretizar um objetivo.

4. Desenvolve seu patrimônio

Ter um imóvel e decidir usá-lo como forma de investimento é uma ótima escolha para expandir o patrimônio. Em contrapartida, deixá-lo fechado só irá gerar prejuízos e aumentar os gastos mensais, além de desvalorizar o local com o desgaste do tempo, que se torna ainda mais acelerado em um apartamento vazio, que não recebe a devida ventilação.

5. Melhora sua segurança financeira

Ampliar o patrimônio é uma ótima maneira de aprimorar a segurança financeira.

Ter uma ou mais propriedades também traz uma segurança extra para profissionais que desejam investir no próprio negócio e solicitar algum tipo de financiamento com um banco, por exemplo. A longo prazo, ter uma segunda propriedade também é algo que traz mais estabilidade para o futuro da família e dos filhos.

6. É um investimento sem riscos

Outro benefício indiscutível de alugar um imóvel é o seu alto retorno sem riscos altos. No mundo atual, os investimentos financeiros mais rentáveis ​​são voláteis e de alto risco, assim como as ações. Quando você investe em imóveis para locação, as recompensas mensais são vantajosas, fixas e de longo prazo, sendo preciso apenas ter a certeza de manter sempre a propriedade alugada. Para completar, essa preocupação se torna secundária quando o proprietário contrata uma imobiliária para gerenciar a locação e procurar novos inquilinos quando o imóvel fica vazio.







No Comments

Add Comment