Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

As 3 cidades mais caras para viver de Portugal



Portugal tem vindo a tornar-se um país interessante para os investidores, principalmente no setor imobiliário. Venha conhecer as 3 cidades mais caras para viver em Portugal.

O turismo e o mercado imobiliário são setores muito importantes para a economia portuguesa e, sem dúvida, o interesse que este país gera, tanto em viajantes como em investidores, tem sido crescente.

 

 

Com uma cultura impar e um leque muito vasto de maravilhas ao nível do património natural e edificado; Portugal ganha ainda interesse pela forma como, ao longo dos anos, se tem destacado em diversos rankings, que o apontam como um país seguro, dado à tecnologia e ao progresso e ainda com uma boa relação de qualidade de vida e preço.

Ainda que Portugal possa parecer, principalmente quando comparado a outros países da Europa, um local onde a vida é relativamente acessível, a verdade é que nem todas as cidades do país são igualmente dispendiosas.

Algumas cidades portuguesas apresentam valores menos acessíveis, sendo que os grandes centros e algumas cidades mais turísticas elevam os preços das habitações e dificultam, até, o encontro com habitação própria acessível nos seus centros.

Venha conhecer as 3 cidades mais caras para viver em Portugal.

 

1. Lisboa

Não será de espantar que a capital portuguesa surja como uma das cidades mais caras do país, sendo também uma das regiões mais populosas do mesmo.

Estima-se que o preço por metro quadrado de uma casa na capital lusa ronde os 2231 euros. Na verdade, esta é única região portuguesa na qual o preço por metro quadrado é superior a 2 mil euros.

Importante para o desenvolvimento do país, pela forma como se destaca nas suas ofertas escolares, laborais e tecnológicas; Lisboa cria ainda apelo por se tratar de uma cidade com uma malha natural e patrimonial riquíssima, pela sua vida quotidiana e noturna; pela sua oferta em termos artísticos e culturais e ainda pela tradição e bairrismo que mantém vivos, apesar da sua modernidade.

Os valores das habitações e da vida quotidiana tornam-se, por isso, bastante dispendiosas face às restantes cidades do país; tornando a capital portuguesa a cidade mais cara do país.

 

2. Cascais

O segundo local mais caro para viver em Portugal é a vila de Cascais. Nesta localidade portuguesa, o preço por metro quadrado é, em média, de 1800 euros.

Muito procurada pelo seu apelo visual e cultural, este concelho alia o universo pitoresco do seu centro, onde ainda residem os traços de uma tradição piscatória, com um conjunto de estruturas modernas e de acessos que são apelativos para estudantes e trabalhadores.

Os seus vários monumentos, as festividades que anualmente realiza e a facilidade de chegar a outros locais consagrados do país – como Lisboa ou Sintra – aliam-se ainda ao facto de esta ser uma região situada junto ao oceano e onde a prática balnear se torna apelativa.

Assim, Cascais surge como uma região luxuosa e cujos preços são bastante superiores ao da maioria das cidades portuguesas.

 

3. Loulé

A terceira cidade mais cara do país fica no Algarve: uma das regiões mais amadas de Portugal.

Em Loulé, a média do preço por metro quadrado é de 1644 euros, o que não tem impedido que a cidade cresça demograficamente.

O interesse criado pela cidade e que impulsiona a prática de preços mais elevados, prende-se com as suas caraterísticas históricas, patrimoniais, turísticas, comerciais e naturais.

Situada à beira-mar, esta é uma cidade que cria também apelo para quem deseja um local tranquilo e bonito para viver os dias da reforma.

Os preços que pratica, no entanto, fazem com que esta cidade algarvia seja uma das mais caras no país e ganhe, também por isso, um pendor luxuoso.





No Comments

Add Comment