Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Arrendar apartamento no Porto



Portugal é um dos países europeus onde o mercado imobiliário se encontra em grande ebulição e a cidade do Porto é atualmente um dos destinos mais apreciados na Europa. Com efeito, a Cidade Invicta sofreu uma transformação repentina nos últimos anos para dar resposta à crescente procura por apartamentos de curta, média ou longa estadia. O nome da cidade está por estes dias muito ligado ao setor do turismo, muito por culpa dos muitos prémios internacionais que o Porto averbou para melhor destino turístico, mas existem muitos casos em que a necessidade por casas no Porto surge por motivos profissionais ou académicos.

A maior procura obrigou também a uma oferta superior de imóveis na cidade e, por isso, é possível encontrar no Porto todo o tipo de imóveis, independentemente das tipologias, localização ou limitações de orçamento. Obviamente, os apartamentos são a opção mais comum e também a que usufrui de maior popularidade. Numa altura normal do ano, existem mais de 2000 anúncios de apartamentos para arrendamento no Porto, que se caracterizam desde logo por uma maior ou menor proximidade do centro da cidade nortenha. Neste prisma, os trabalhadores ou estudantes deslocados procuram habitação nas proximidades dos seus locais de trabalho ou universidades, enquanto os turistas pesquisam por apartamentos perto da zona histórica portuense ou nas imediações de outras atrações turísticas.

 

 

Em termos de procura de apartamentos para arrendamento, o Porto é a segunda cidade portuguesa mais requisitada. Apenas Lisboa tem uma procura (e oferta) ainda maior de imóveis para arrendamento. Ainda existem proprietários de apartamentos que optam por promover os seus produtos de forma tradicional e, por conseguinte, ainda existem muitas placas, autocolantes, flyers ou cartões para anunciar a existência de apartamentos para arrendar. Contudo, a ascensão dos meios digitais e a velocidade que a internet permite em termos de negócio veio precipitar uma mudança de hábitos de oferta e procura de habitações. Posto isto, a procura de casas acontece hoje maioritariamente em sites vocacionados para o efeito.

Os sites utilizados para arrendamento de apartamentos no Porto divergem de acordo com a necessidade do arrendatário. Por exemplo, o Home Lovers é um portal especialmente pertinente para aquelas pessoas que procuram uma casa com uma decoração mais cuidada. De resto, o Home Lovers é mesmo responsável por encontrar estas casas com potencial e depois remodelar e decorar para melhorar o valor dos imóveis. Outra opção especializada em arrendamento é o site "Quero Arrendar" que, como o nome indica, está 100% focado em arrendamento. Esta é uma plataforma com peso em todo o país e, logicamente, com muitas opções da cidade do Porto, onde é possível pesquisar por tipo de aluguer (fixo ou de férias) e outras especificidades.

Para os que pretendem comparar todo o tipo de ofertas, as opções de procura são ainda mais elevadas. O portal Idealista tem um pouco de tudo em termos de arrendamento e permite ter acesso a um leque mais extenso de opções, já que os anunciantes podem promover os seus imóveis de forma gratuita e apenas pagam para terem destaque. O OLX, o Imovirtual ou o site Casa SAPO são outras opções como um historial muito rico em Portugal e que, por isso, costumam estar muito bem apetrechados com apartamentos para arrendar no Porto.

Em suma, o Porto é uma cidade que tem crescido imenso em termos económicos e esse crescimento alastra-se ao setor imobiliário. Assim, a cidade Invicta possui várias opções de arrendamento que podem ser encontradas maioritariamente online nas plataformas acima descritas. Tendo em conta a alta atividade turística, empresarial e académica que existe no Porto, existem muitos apartamentos disponíveis para arrendamento e, sendo assim, são por norma os constrangimentos financeiros que tornam mais árdua a tarefa de encontrar um apartamento na cidade.

 





No Comments

Add Comment