Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Arrendar apartamento em Lisboa



Arrendar um apartamento  em Lisboa pode ser rentável para o senhorio. Além do benefício da localização, o mercado do arrendamento na capital lusa é incentivado de várias formas. Conheça os motivos pelos quais é tão rentável arrendar um apartamento em Lisboa.

Arrendar um apartamento levanta sempre questões, independentemente do local onde tenha o seu imóvel.

Entre as principais questões que um proprietário se faz encontra-se o medo perante a possíveis situações de risco, como incumprimentos do inquilino ou danos no seu património. Esses medos, bem como um conhecimento menos aprofundado sobre os direitos e deveres do inquilino e do proprietário, podem fazer com que muitas pessoas recuem no momento de investir no mercado do arrendamento. 

 

 

Ainda assim, existem várias vantagens ligadas ao arrendamento a nível nacional, mas em Lisboa estas vantagens acrescentam-se devido a incentivos lucrativos e à elevada inflação das propriedades nesta região.
Lisboa é uma das cidades mais populosas do país e mesmo que haja pouca oferta de imóveis para arrendar, a rentabilidade deste negócio merece ser destacada.
Fique a saber quais são as razões que motivam o arrendamento na capital portuguesa bem como daquilo que pode usufruir e de quais são as vantagens ao arrendar o seu apartamento em Lisboa.

 

Lisboa e a rentabilidade imobiliária 

 

Um apartamento devoluto em Lisboa é ter, sem dúvida, um espaço que pode ser altamente rentabilizado através do arrendamento.
Sendo uma das regiões de Portugal com muita procura, o potencial de rendimento que oferece o arrendamento na capital portuguesa é muito elevado. A taxa de rentabilidade situa-se atualmente no 5% e apresenta pequenas variações segundo a tipologia ou a localização do imóvel.
Entre os fatores que tornam arrendar um apartamento em Lisboa rentável encontra-se o valor desta oferta num espaço onde a pouca oferta e a elevada procura favorecem a inflação.

 

Preços praticados no arrendamento lisboeta

 

Os preços pelos quais um apartamento pode ser arrendado em Lisboa demonstram a rentabilidade da prática.
As rendas desta região são as mais altas no país, sendo que os mais recentes estudos mostram que de média pedem-se 11,71 euros por metro quadrado na cidade.
Apesar desta notória inflação em relação aos preços aplicados no resto do território nacional, aqueles senhorios que arrendem por valores mais baixos e que usufruam dos apoios relativos ao Plano de Renda Acessível da Câmara Municipal de Lisboa, terão elevadas taxas de rentabilidade. Esta medida prevê benefícios fiscais positivos para os proprietários que arrendem o apartamento na cidade por um  20% inferior à média do preço nacional.

 

Usufruto da oferta da cidade

 

Lisboa traz a vantagem de ser uma cidade vasta e com vários atrativos, nomeadamente ao nível do trabalho, da saúde e da educação.
Todos estes recursos, junto com à acessibilidade aos transportes nacionais e internacionais, permitem que o apartamento seja valorizado. Isto traduz-se em um facto positivo para os seus proprietários porque poderão ter em conta todos estes aspetos no momento de estabelecer o preço da renda.

 

Elevada procura permite triagem

 

Uma das vantagens para o senhorio de arrendar um apartamento em Lisboa é que terá a oportunidade de entrevistar e triar os potenciais inquilinos, interessados no seu apartamento. 
Ao receber um elevado número de contactos, o senhorio tem a possibilidade de escolher as pessoas que ofereçam maior estabilidade e confiança, evitando asssim riscos associados ao arrendamento.
Ter os comprovativos de rendmiento e os contactos de pessoas interessadas faz com que diminuam as possibilidades de ter um inquilino inadimplente, o maior receio dos proprietários na hora de arrendar os seus imóveis. Tornando-se possível arrendar um apartamento em Lisboa.





No Comments

Add Comment