Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Arrendar apartamento em Faro



Para arrendar o meu apartamento em Faro devo estar bem consciente do que é viver na capital do Algarve. Alugar um imóvel em Faro, muito embora não apresente o mesmo lucro do que alugar um imóvel em Lisboa, é certamente uma fonte de rendimento muito apetecível.

Não devo esquecer que nem todas as zonas de Faro apresentam os mesmos atractivos. Esses atractivos podem condicionar, ou inflacionar, o valor do aluguer mensal que vou cobrar.

 

Localização

Se o meu apartamento se encontrar na zona da Sé e São Pedro, então está localizado na zona de maior atracção turística. Essa zona é o centro da cidade de Faro, e aonde existem mais restaurantes, locais de interesse histórico, transportes públicos e outras atracções. Posso pedir um aluguer bem elevado, dependendo claro do número de cómodos do meu apartamento, e da durabilidade do aluguer ( um simples quarto nesta zona da cidade pode ultrapassar os 600 euros mensais).

 

 

Se o meu apartamento para arrendar estiver na zona de Montenegro, então estará num local mais calmo e tranquilo. Longe da confusão do centro, Montenegro é preferido por quem gosta de praia e de relaxar calmamente. Com menos comércio torna-se também menos atraente para os mais jovens. De qualquer forma a proximidade da Universidade empresta todo um colorido de animação e juventude a esta parte da cidade. Existem também diversas construções de luxo que conferem respetabilidade e qualidade a toda a área. O aluguer que posso cobrar em Montenegro é variável, mas certamente muito proveitoso.

Um factor que não posso esquecer, é que independente da localização do meu apartamento em Faro, ele está sempre inserido numa cidade aonde o custo de vida é muito elevado. Devido à grande procura por parte de turistas estrangeiros, sobretudo cidadãos britânicos com elevado poder económico, viver em Faro não é para todas as bolsas. Esse factor permite acertar um valor elevado pelo aluger do meu apartamento, mas também me obriga a prestar um serviço de elevada qualidade. Pessoas habituadas a pagar muito pelas casas aonde passam férias, são normalmente pessoas muito exigentes. Devo empenhar-me ao máximo para proporcionar um serviço cinco estrelas no que diz respeito a higiene, segurança e manutenção do apartamento.

 

Esteja ao corrente dos seus deveres e obrigações

Devo também estar perfeitamente informado de todos os meus direitos, deveres e obrigações enquanto senhorio. Não há que prescindir do serviço de um advogado competente para aconselhamento e apoio juridico. Investir algum dinheiro na contratação de uma boa agência imobiliária pode ser também uma solução eficaz.

Em Faro existe uma oferta enorme e variada de habitação para arrendar. Se quero que a minha oferta sobressaia no meio das restantes, preciso utilizar todos os meios ao meu alcance. Posso recorrer às redes sociais, a anúncios personalizados no comércio local, até a publicidade nas caixas de correio. Optar pela forma mais clássica do anúncio no jornal, ou numa revista da especialidade também são opções com grande potencial.

 

Cidade segura

Por último, mas não menos importante, não posso esquecer que Faro é considerada uma cidade bastante segura do ponto de vista da ausência de criminalidade. Devo saber escolher bem os meus inquilinos, de forma acertada e avisada. E devo fazê-lo também para que não introduza elementos potencialmente desestabilizadores na cidade. Procurar obter informações fidedignas sobre os candidatos a inqulino é uma forma acertada de proceder.

Morar em Faro é muito bom. Faro tem todos os encantos de uma cidade grande, dentro das paisagens e dos hábitos simples de uma cidade mais pequena. Vou com certeza conseguir arendar o meu apartamento por bom preço, e a boas pessoas.





No Comments

Add Comment