Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Arrendar apartamento em Braga



Um imóvel arrendado em Braga pode trazer uma grande rentabilidade para o seu proprietário e, por isso, se tem uma propriedade vaga nesta cidade, é natural que pondere arrendá-la. Venha saber mais sobre arrendar um apartamento em Braga.

Braga é uma cidade nortenha portuguesa que conta com um encanto particular. Além de trazer traços ancestrais bastante evidentes, nomeadamente ao nível da arqueologia e da religião, esta é uma cidade com um programa cultural e social bastante rico e que se destaca, também, por deter o título de Capital Europeia da Juventude.

Tratando-se de uma cidade bastante importante em termos turísticos, Braga torna-se num espaço onde o mercado imobiliário consegue posicionar-se de forma bastante positiva, nomeadamente, no que respeita ao arrendamento de curto prazo.

Ainda que o arrendamento de curto prazo seja altamente rentável para quem deseja arrendar um apartamento em Braga, também pode ser interessante explorar arrendamentos de longo prazo na cidade, uma vez que as suas infraestruturas, bem como os serviços de saúde e de educação tornam a cidade muito apelativa para quem procura um local para viver.

Alguns aspetos, como o acesso a todo o tipo de serviços, a proximidade à Universidade do Minho, a tranquilidade, o clima ou as variadas oportunidades de trabalho em setores variados, são elementos de valorização para os imóveis da cidade, que permitem aos proprietários conseguir uma rentabilidade positiva através do arrendamento. Saiba mais sobre o arrendamento no distrito bracarense. 

 

 

Arrendar um apartamento em Braga

Por se encontrar numa cidade cuja oferta é vasta, poderá descobrir que arrendar um apartamento em Braga é algo de vantajoso para si.

Segundo os estudos mais recentes, a média dos preços do arrendamento na cidade são de 650 euros mensais para casas com 3 quartos (a tipologia mais comum nesta cidade).

Ainda que este seja o valor médio, no momento de estipular um preço para arrendar o seu apartamento em Braga, deverá considerar a sua tipologia, comodidade, proximidade aos serviços e transportes e ainda as condições nas quais a habitação se encontra.

Independentemente de tudo isto, no entanto, o mercado do arrendamento em Braga pode ser muito vantajoso para quem desejar arrendar na cidade, sendo que existirão sempre três opções bastante lucrativas: o arrendamento de curto prazo com finalidades turísticas, o arrendamento de longo prazo e o arrendamento a estudantes.

 

Benefícios de arrendar em Braga

Braga é uma cidade diversa, com um custo de vida relativamente baixo quando comparado com a média nacional e que oferece uma quantidade significativa de vantagens para quem pretende residir no seu seio.

Um proprietário que tenha um apartamento vago na cidade pode, por isso, explorar as suas opções e rentabilizá-lo com facilidade através do arrendamento.

Os vários tipos de arrendamento possíveis terão sempre vantagens e desvantagens, que devem ser analisados pelo proprietário com a finalidade de fazer a melhor escolha possível sobre a forma de rentabilizar a propriedade.

No que respeita aos apoios fiscais, no entanto, nomeadamente relativamente ao IRS, torna-se uma opção interessante a promoção do arrendamento de longo prazo, já que existem benefícios fiscais inerentes às rendas de longa duração.

A taxa de redução no IRS variará consoante o contrato de arrendamento, sendo entre 2% para arrendamentos entre os 2 e os 5 anos; de 5% para contratos entre os 5 e os 10 anos e atingindo um máximo de 14% para contratos entre 10 e 20 anos ou de 10% para contratos mais extensos (mais de 20 anos).

Este benefício pode ser interessante para quem prefira arrendar a famílias em contratos mais prolongados de arrendamento.

Independentemente do arrendamento que escolha para arrendar o seu apartamento em Braga, será com certeza um negócio com rentabilidade.





No Comments

Add Comment