Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Alugue um apartamento com animais



O aluguel de apartamentos para quem tem animais de estimação nem sempre é fácil. Vamos entender o que nos diz a lei e ver como podemos resolver a sua situação.

O que nos diz a lei?

Comecemos pela lei. Será que a lei está do lado de quem tem animais? A lei não expressa claramente o que fazer. Sendo assim, os senhorios podem colocar como uma cláusula do contrato que não são permitidos animais de estimação.

É comum os senhorios não permitirem animais?

Esta pergunta não tem uma resposta definida.

Tem alguns senhorios que são categóricos e, simplesmente, não vão permitir que os seus inquilinos tenham animais de estimação. E não precisam de dar nenhuma justificação, afinal o apartamento é deles, eles escolhem as condições.

Outros senhorios podem até aceitar alguns animais, mas o condomínio não os deixa. Aí a culpa já não é do senhorio, mas de todo o ambiente envolvente, dos vizinhos e das condições acordadas com terceiros.

Às vezes até tem senhorios com apartamentos com uma área exterior e que nestes não se importam que haja animais, mas nos seus apartamentos sem áreas exteriores já não permitem.

Alguns apartamentos são arrendados com o mobiliário Sabemos que tem animais de estimação que estragam o mobiliário com facilidade. Isso pode ser um problema que o senhorio não quer e por isso faz uma cláusula a não permitir animais de estimação, No entanto, nestes casos, os clientes podem assumir o desgaste provocado pelos animais. Outra opção é alugar o imóvel sem recheio.

Quantos animais de estimação é possível ter num apartamento?

Bom, para esta pergunta a lei já tem uma resposta peremptória: Se os animais vivem num apartamento, só é possível ter até 3 cães ou até 4 gatos adultos. Note-se que não tem a ver com o tamanho do apartamento, mas sim com o facto de ser apartamento. Nestes casos não tem que reclamar com o senhorio, se houver alguma situação indesejada. É o que diz a lei.

Ruído e limpeza extras

Ter animais num apartamento não é tarefa fácil para os donos dos animais. É fundamental ter em conta que com os animais num espaço mais fechado é importante manter o ambiente sempre limpo. Por vezes o cheiro pode afetar os vizinhos, é fundamental ter cuidado com este ponto.

Além disso, tenha em conta que os animais podem fazer barulho extra de noite, principalmente os gatos em determinadas alturas do ano. Isso pode ser um incómodo acrescido para a vizinhança, por isso saiba que precisa lidar com a situação.

Muitas vezes acontecem histórias com cães que ficam muito tempo sozinhos durante o dia. Nessas circunstâncias há alguns que fazem muito barulho e podem incomodar vizinhos. Alguns vizinhos podem trabalhar a partir de casa, terem bebês ou pessoas mais idosas em casa durante todo o dia e o ruído pode incomodar muito.

Quer trazer os seus animais para o seu apartamento?

Se tem animais de estimação e procura um apartamento para alugar, pode entrar em contacto comigo. Falemos sobre o assunto e de certeza que chegaremos a uma solução de mútuo benefício.

Claro que, qualquer que seja o nosso acordo, ele estará descrito na cláusula, no contrato. Assim ambas as partes sabem quais são as regras e podem estar tranquilas, pois o acordo celebrado está escrito e não causa duplas interpretações.







No Comments

Add Comment