Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

6 dicas para receber uma avaliação de 5 estrelas de um inquilino



Principalmente quando anuncia online os seus imóveis para arrendamento, as avaliações positivas dos inquilinos podem ser muito vantajosas para si. Conheça 6 dicas para receber uma avaliação de 5 estrelas de um inquilino.

 

 

Hoje em dia, encontra online muita informação sobre o arrendamento. Isto inclui listas sobre os inquilinos inadimplentes, sobre espaços de alojamento local e também avaliações sobre os imóveis e os seus arrendatários.

Num mundo cada vez mais virtual, as pessoas são fortemente influenciadas por este tipo de informação online, tornando-se importante agir de uma forma que garanta que os seus inquilinos o avaliam bem.

Uma boa avaliação de um inquilino ajuda a que os seus anúncios de arrendamento surjam primeiro nas pesquisas, melhorando a sua visibilidade e fazendo com que consiga mais reservas.

Venha conhecer 6 dicas para receber uma avaliação de 5 estrelas de um inquilino

 

Dica 1: Use fotos realistas

Quando quer arrendar a sua casa, é muito importante que todos os aspetos retratados online correspondam efetivamente à realidade.

Não caia no erro de usar fotografias irrealistas ou descrições que induzam em erro, já que isto pode ser encarado pelo inquilino como uma forma fraudulenta de conseguir arrendar o imóvel.

Em vez disso, garanta que as fotos e as descrições correspondem fielmente ao espaço. Isto é uma caraterística muito apreciada pelos inquilinos e que motiva boas avaliações.

 

Dica 2: Torne o arrendamento uma experiência única

Principalmente para quem arrenda imóveis a turistas ou sob a forma de arrendamento temporário, é muito importante garantir que o arrendamento é uma experiência única e positiva.

Fazer isto pode ser bastante simples, bastando que transforme a casa num espaço acolhedor e a prepare para receber os inquilinos, limpando-a e disponibilizando as toalhas de banho ou de piscina (caso tenha uma).

 

Dica 3: Mantenha-se em contacto

Estar disponível para comunicar com os inquilinos é muito importante. Ao longo de todo o processo, desde uma reserva, à entrada, passando pela estadia e a saída, deve demonstrar disponibilidade para falar com eles e ouvir as suas necessidades, dúvidas ou anseios.

Manter-se em contacto com os inquilinos pode ser fundamental para lhes proporcionar uma experiência positiva, motivando uma avaliação de 5 estrelas.

 

Dica 4: Aposte em pequenos mimos

Um inquilino de arrendamento temporário apreciará imenso pequenos cuidados que pode ter sem gastar muito dinheiro e com apenas algum esforço.

Aqui falamos, por exemplo, na criação de um cabaz de boas-vindas com produtos locais, de um pequeno chocolate sobre a almofada ou da disponibilização de guias locais.

Além disso, sugestões sobre os melhores locais a visitar ou sobre espaços mágicos que estejam fora do roteiro serão encarados de forma muito positiva pelos inquilinos, motivando também boas avaliações.

 

Dica 5: Esteja presente quando necessário

Durante a estadia dos inquilinos e para facilitar todo o processo, já que muitos não falarão a língua local, será simpático e apreciado que esteja disponível para emergências.

Se o arrendamento for mais prolongado, poderá também dar alguma ajuda com a aquisição de um tarifário de telemóvel ou, eventualmente, outros aspetos relacionados com a vida no país, como a abertura de uma conta bancária nacional ou a criação de um número de segurança social.

Será ainda útil que oriente este tipo de inquilino para as entidades que podem garantir uma estadia prolongada dentro dos termos estipulados pela lei nacional.

 

Dica 6: Seja flexível

Por vezes, conseguir uma boa avaliação é tão simples quanto tentar adaptar-se às necessidades e hábitos dos inquilinos.

Seja paciente no que diz respeito a horários ou formas de pagamento, tentando encontrar um ponto de equilíbrio entre o que é mais vantajoso para si e melhor para o inquilino.

Esta flexibilidade é encarada de forma muito positiva pelos inquilinos e costuma motivar boas avaliações online.





No Comments

Add Comment