Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

5 dicas para manter sua casa cheirosa



Manter a casa com um aroma suave e agradável é algo que influencia positivamente não apenas no bem-estar, como também na própria saúde. Cômodos que exalam um cheiro gostoso são capazes de transmitir frescor e tranquilidade, o que faz com que a atmosfera do imóvel, em si, se torne mais aconchegante.

É claro que o primeiro passo para garantir que a casa esteja sempre cheirosa é mantê-la sempre limpa, mas além disso, existem alguns truques essenciais que fazem toda a diferença. Confira a seguir 5 dicas de ouro para adotar agora mesmo!

 1. Cravos e frutas cítricas

O cravo é um ótimo aliado para deixar os ambientes com um odor agradável e marcante. Para conseguir que o seu perfume se espalhe, uma boa sugestão é colocá-los secos em recipientes de cerâmica por diferentes cômodos da casa. Outro uso interessante para o cravo é utilizá-lo na cozinha para amenizar o odor de frituras.

Além dos cravos, frutas cítricas como laranja e limão são ótimas para proporcionar um perfume fresco e nada enjoativo, que costuma agradar a diferentes gostos. Já para garantir que esse cheiro cítrico se espalhe pela casa, a dica é ferver as frutas dentro de uma panela fechada e com água. Feito isso, basta coar e borrifar o líquido pelos ambientes.

 2. Velas, incensos e aromatizadores

As velas aromáticas e os incensos possuem funções parecidas, o que faz com que diferentes ambientes permaneçam perfumados por um longo período de tempo. Para completar, é possível adquiri-los através de modelos variados, de embalagens sofisticadas à opções mais hippies e descontraídas, de acordo com o estilo da casa.

Nos últimos anos, outra opção semelhante que vem ganhando destaque são os aromatizadores de ambiente, que além de econômicos, possuem perfumes para todos os gostos. Algumas das misturas mais populares são lavanda e alecrim, os quais segundo entendedores do assunto, ainda estimulam a criatividade e diminuem os níveis de estresse.

 3. Flores, folhas secas e plantas

Manter flores e plantas é um hábito capaz de trazer vários benefícios para a saúde, pois as folhas melhoram a circulação do ar e ajudam a renovar as energias do ambiente. O que poucos sabem, no entanto, é que existem algumas espécies mais indicadas quando o objetivo é tornar o aroma da casa mais agradável e especial. Entre essas espécies, é possível citar jasmim, canela, lavanda, gardênia e lírio, as quais possuem um perfume bastante fácil de agradar até mesmo olfatos exigentes e apurados.

Em conjunto com as plantas, outra dica valiosa é utilizar saquinhos com folhas secas para aromatizar diferentes cômodos da casa. Vale inclusive colocá-los guardados com as roupas de cama, o que além de trazer um perfume delicioso ainda ajuda a tornar o sono mais calmo e profundo.

 4. Café

Até mesmo para as pessoas que não gostam e não têm o hábito de tomar café, o aroma dos grãos é considerado um tanto agradável e familiar. Nesses casos, para aromatizar a casa com cheiro de café, basta utilizar a especiaria em uma vela com fundo de alumínio. Ao ser aquecido, o cheiro do grão se espalha rapidamente entre diferentes ambientes, enquanto a vela funciona como um item delicado de decoração.

 5. Difusores

Por último mas não menos importante, os difusores elétricos são ótimas alternativas para serem espalhados pela casa e perfumarem os ambientes por horas a fio, até o seu líquido se esgotar. As essências colocadas nesses difusores também podem ser selecionadas de acordo com o perfume favorito de cada pessoa, pois são inúmeras opções disponíveis para serem adquiridas, incluindo aromas temáticos de épocas festivas.







No Comments

Add Comment