Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

5 benefícios de viver a renda



As lógicas do mundo atual levam muitas pessoas a voltar-se para o imobiliário como forma de obter rendimentos. Venha descobrir 5 benefícios de viver a renda.

O mundo imobiliário tem vindo a apresentar-se como alternativa laboral, em especial para aqueles que, tendo um imóvel vazio e encontrando-se desempregados ou numa situação salarial precária, sentem necessidade de melhorar as suas finanças.

De facto, com o boom imobiliário sentido desde há dois anos, e sendo Portugal um destino cuja reputação internacional tem crescido bastante ao longo dos últimos tempos, o mercado da venda e do arrendamento de imóveis parece estar, também, em crescimento. A procura por imóveis por arrendar, principalmente nos grandes centros, é intensa, o que gera, ainda, uma maior valorização no que respeita aos preços, sendo que, atualmente, nos deparamos com rendas mais elevadas.

 

 

A par com isto, também as novas leis vêm proteger grandemente os proprietários e garantir várias vantagens na disponibilização dos seus imóveis para arrendamento.

Assim sendo, todo o panorama atual no que respeita a arrendar um imóvel parece ser muito positivo e vantajoso para quem tem um imóvel vazio e deseja disponibilizá-lo para arrendamento. Venha conhecer 5 benefícios de viver a renda.

 

1. Uma casa vazia deteriora-se mais

Além do evidente rendimento proveniente do arrendamento, ao viver de renda, o senhorio poderá ainda estar a poupar em futuras obras de recuperação do seu imóvel, na medida em que uma casa habitada tende a ter melhor manutenção e a deteriorar-se menos.

Assim, não só estará a receber um valor mensal pelo arrendamento, como estará, também, a zelar pelo estado da habitação da qual é proprietário.

 

2. Existem cada vez mais benefícios para os senhorios

A falta de imóveis para arrendar tem feito com que os programas governamentais pendam, cada vez mais, a favor dos senhorios, com ofertas de inúmeros benefícios e incentivos.

Neste momento, além de gozarem de maiores benefícios fiscais no seu IRS, estes têm ainda acesso a incentivos caso disponibilizem os imóveis dentro da linha da habitação para renda acessível, obtendo melhores condições de tributação. No caso de rendas que sejam 20% inferiores à média nacional, os senhorios poderão ter uma isenção total sobre os impostos do rendimento predial.

Contratos de arrendamento mais longos podem também resultar em reduções fiscais, que podem atingir os 14%.

 

3. A grande procura melhora o mercado

A procura intensa por casas para arrendar, principalmente nas principais cidades portuguesas, tem feito com que os preços das habitações para arrendar suba substancialmente.

Neste momento, as rendas praticadas podem oferecer rendimentos bastante apelativos, capazes de cobrir as despesas relacionadas com o imóvel e de dar um input positivo na economia pessoal do proprietário.

 

4. Ajuda na conquista da independência financeira

Viver a renda permite a muitas pessoas a gestão da sua vida financeira sem a necessidade de realização dos trabalhos convencionais e sem obedecer às lógicas da hierarquia laboral.

Sem que constitua uma situação laboral comum e tratando-se de uma exploração de bens pessoais, para fins de remuneração mensal, o proprietário acabará por conseguir retirar deste contrato algum lucro, sem que tenha de responder a situações de patronato ou a horários rigorosos, como os que usualmente modelam os trabalhos convencionais.

 

5. Promove o pagamento das prestações do crédito à habitação

Caso a propriedade para arrendar ainda não esteja integralmente paga ao banco e tenha um crédito à habitação para saldar, o valor da mensalidade contratada poderá ser ideal para garantir o pagamento destas mensalidades.

Muitas vezes, é possível que o valor da renda, mesmo após as devidas tributações, gere lucro mesmo após o pagamento das prestações do seu crédito à habitação, tornando-se uma excelente opção financeira para equilibrar as suas economias.





No Comments

Add Comment