Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

4 dicas para manter minha casa limpa



Captura de pantalla 2022-10-03 122354.png
 

Se manter a casa limpa se torna uma montanha para você, experimente estes quatro truques simples que propomos a seguir, sem dúvida eles o ajudarão a não acumular tarefas de limpeza em casa.

Com as diferentes obrigações e tarefas que temos no dia a dia, pode ser difícil encontrar tempo para limpar. Se você é daqueles que acha difícil, aqui vão quatro truques que podem te ajudar a manter a casa limpa.

 

Não perca roupas. Sempre no lugar.

Para que suas roupas não se amontoam, você pode tentar o método anti-procrastinação chamado regra de um toque. Isso consiste em deixar cada objeto que você toca em seu lugar final. Então, quando chegar em casa e tirar a jaqueta, não deixe-a largada e depois você pega". Em vez disso, deixe-o já em seu lugar. Desta forma consegue manter a ordem e que as tarefas que se acumulam não sejam avassaladoras.

 

Isso não funciona apenas para roupas, você pode aplicar em tudo: você está cozinhando e pega um tempero. Você usa e, quando acaba, ao invés de deixar no balcão e ter que pegar depois, você guarda. E assim com tudo. Isso também permitirá que você conclua as tarefas com mais eficiência. Enquanto tiver um item em mãos, não pegue o próximo. Primeiro salve um e depois outro. Então você pode manter a ordem com mais facilidade.

 

Manter a cozinha limpa

Quando a área do fogão está suja, parece que o resto da cozinha está suja, além de bagunçada. Por esse motivo, é melhor manter a área de cozimento limpa. Em vez de fazer uma limpeza profunda uma vez por semana, certifique-se de deixar essa área limpa sempre que usá-la. Embora pareça muito mais trabalhoso, vai demorar um pouco porque você não vai deixar a sujeira acumular. Se algum alimento que você estiver cozinhando derramar, para evitar que grude, mude o fogo.

O melhor, tanto na limpeza da placa como na limpeza das grelhas da cozinha, é esperar sempre que arrefeça. Assim você evitará se queimar e, além disso, será mais fácil remover a sujeira e deixá-la realmente limpa.

 

Limpe-o assim que o sujar. Ao momento

Ao ver algo sujo, limpe-o imediatamente. Se o fizer, não gastará mais de um minuto em cada coisa. Por outro lado, se você deixá-lo acumular tudo no mesmo momento, terá que perder muito tempo e isso o deixará muito mais preguiçoso do que se o fizer no momento em que o suja. Além disso, até você passar algum tempo limpando, sua casa parecerá suja e bagunçada.

 

Não deixe sapatos de rua entrarem em sua casa

Se você quiser evitar passar o dia todo limpando o chão de sua casa e evitar arranhões, a maneira mais fácil é tirar os sapatos ao entrar em casa. São muitas as opções para os ter bem organizados à entrada da sua casa, desde sapateiras a bancos com arrumação, todos eles vão permitir-lhe ter a entrada da casa arrumada e manter a sua casa limpa durante mais tempo.





No Comments

Add Comment