Um dos atributos mais poderosos que podemos destacar no RIA é justamente o seu ambiente de soluções projetadas para ajudar não apenas particulares, mas também profissionais do setor imobiliário. Os ficheiros de inadimplentes ficarão aquém se trabalhar na qualidade de agência, pois, graças aos nossos dados, é possível calcular riscos e a qualidade das operações realizadas. Com o RIA, esses processos são simples e claros, pois, por meio de sistemas estatísticos complexos, executados automaticamente pela nossa ferramenta, podem facilmente estabelecer comparações com centenas de profissionais do setor imobiliário, reduzindo significativamente o seu risco e aumentando as suas ferramentas de defesa contra o não pagamento de rendas. Algo que nem todos os profissionais fazem, e aqueles que o fazem lucram com isso e reforçam os atributos de fidelização com os seus clientes.
Se pertence a uma agência, entenderá os riscos e os problemas associados às inadimplências, portanto, uma estratégia baseada em elementos numéricos será sempre uma opção a considerar. Além disso, se todas essas consultas puderem ir além de um simples sim/não, também fornecerão informações úteis para orientar corretamente todas as operações.
Por exemplo, uma consulta no RIA Score fornece informações sobre o nível de risco associado às características do inquilino, se este possui algum registo anterior como inadimplente e, finalmente, a qualidade das operações, de acordo com esses e outros elementos chave que a ferramenta considera através do cruzamento de históricos e dados com outras operações e profissionais do setor imobiliário. É assim que esta ferramenta mantém a conformidade com aqueles que exigem muito mais elementos do que os simples ficheiros de inadimplentes convencionais.